Kamala diz que líderes mundiais estão rindo de Trump

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse que “os líderes mundiais estão rindo de Donald Trump” durante o debate presidencial da ABC News, nesta terça-feira (10).
“Eu viajei pelo mundo como vice-presidente dos Estados Unidos e os líderes mundiais estão rindo de Donald Trump”, Kamala disse.
“Eu conversei com líderes militares, alguns dos quais trabalharam com você, e eles dizem que você é uma vergonha”, ela acrescentou, virando-se para olhar para Trump no outro pódio.
Kamala argumentou que Trump não tem o “temperamento ou a capacidade de não se confundir sobre os fatos”, apontando para a contestação da eleição de 2020 e suas alegações sobre os processos judiciais contra ele serem uma arma do Departamento de Justiça.
Leia Mais
Trump diz que imigrantes ilegais estão comendo cães e gatos em cidades nos EUA
Especialista à CNN: A campanha de Trump está “desnorteada”
Pequenas vantagens podem ser decisivas na eleição americana, diz especialista
Respondendo à resposta de Kamala, Trump elogiou o primeiro-ministro da Hungria, chamando Viktor Orbán de “um dos homens mais respeitados” e uma “pessoa durona”.
Trump alegou que Orbán disse: “Você Trump de volta como presidente, eles tinham medo dele”. Trump disse que se referia a países como China e Rússia.
“Olha, Viktor Orbán disse isso. Ele disse que a pessoa mais respeitada e temida é Donald Trump”, ele acrescentou, alegando que “não houve problemas” quando ele era presidente.
O primeiro-ministro húngaro chegou ao poder por meio de uma eleição democrática, mas depois começou a enfraquecer as instituições da democracia do país ao demitir funcionários públicos, politizar os negócios, atacar a imprensa e intimidar partidos de oposição.
Primeira vez em que Trump e Kamala se encontram
O debate desta terça-feira (10) marca a primeira vez que Donald Trump e Kamala Harris se encontram pessoalmente. As últimas pesquisas mostram uma disputa acirrada entre os candidatos.
Este é o sétimo debate presidencial de Trump — três contra Hillary Clinton e três contra Joe Biden.
O confronto acontece na Pensilvânia, um estado que pode decidir a eleição dos Estados Unidos.
Kamala assumiu a candidatura democrata após Joe Biden ter desistido de concorrer à reeleição. O desempenho do presidente americano no Debate da CNN levantou dúvidas sobre sua idade e aptidão para um novo mandato — o que gerou críticas até de apoiadores.
Já Trump tenta voltar à Casa Branca após ter sido derrotado por Biden em 2020.
A eleição presidencial nos Estados Unidos acontecerá no dia 5 de novembro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Kamala diz que líderes mundiais estão rindo de Trump no site CNN Brasil.